Memórias da resistência e da solidariedade – o Movimento de Justiça e Direitos Humanos contra as ditaduras do Cone Sul e sua conexão repressiva

Memórias da resistência e da solidariedade – o Movimento de Justiça e Direitos Humanos contra as ditaduras do Cone Sul e sua conexão repressiva. A publicação trata da Operação Condor, uma aliança político-militar entre os vários regimes militares da América do Sul — Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai — criada com o objetivo de coordenar a repressão a opositores dessas ditaduras nos seis países do Cone Sul.

O livro é resultado do trabalho da ONG Arquivistas Sem Fronteiras com apoio do Movimento de Justiça e Direitos Humanos e financiamento do projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia. A publicação reúne depoimentos que retratam o contexto político e social de um importante momento da história brasileira. Foram realizadas entrevistas em países-alvo da Operação Condor e os textos dão voz aos atingidos pelos atos de exceção.

 

http://pt.scribd.com/doc/155824053/Livro-completo-com-capas-para-a-Comissao-Anistia

Compartilhe:

Deixe um comentário

Todos os campos sinalizados (*) são obrigatórios